Casa e decoração

Robô aspirador é uma das novidades de feira em eletrodomésticos e eletrônicos

Monalisa Lins/ BOL
O robô multiuso Striker Mini da Taurus aspira sujeiras e dá acabamento aos pisos, se locomovendo sozinho Imagem: Monalisa Lins/ BOL

Fernanda Fadel

Do BOL, em São Paulo

04/07/2012 13h30

Já imaginou ter um robô que aspira, varre e passa pano sozinho? Uma máquina que produz refrigerante na cozinha da sua casa?

Misto de produtos funcionais com inovações tecnológicas, estas e outras novidades podem ser conferidas na sétima edição da Eletrolar Show - a maior feira brasileira de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI  - que teve início nesta terça-feira (3) no pavilhão Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

O Striker Mini, previsto para chegar ainda este mês às grandes lojas, promete sossego a muitas donas de casa. O pequeno aparelho é um robô multiuso: aspira detritos, substituindo a ação braçal da vassoura, e dá acabamento aos pisos como o de um pano úmido passado com rodo. Ele se locomove sozinho com a missão de procurar sujeira pelo chão, tendo autonomia de 90 minutos com a ação de uma bateria recarregável. O produto da fabricante Taurus deve chegar ao mercado por R$ 599.

Aliar consumo à sustentabilidade foi a ideia da criação da SodaStream, uma máquina manual (sem bateria nem eletricidade) que fabrica refrigerantes nos sabores cola, uva e laranja apenas com água mineral e xarope de sabor. Comercializado em 42 países, o produto pretende oferecer economia ao consumidor além de evitar a multiplicação de latas e garrafas PET no meio ambiente. O modelo já está nas lojas por R$ 325.

Além desses, cerca de 10 mil produtos estão sendo lançados na Eletrolar Show 2012, voltada a empresas e profissionais do segmento de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI. O evento vai até o dia 6 de julho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O público em geral só poderá ver as novidades quando chegarem às lojas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Casa de Viver
do UOL
Blog Casa de Viver
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Casa de Viver
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo