Topo

Pesquisa e acordos bem firmados garantem tranquilidade ao contratar um marceneiro; veja

Ter um contrato bem detalhado, com descrição do serviço, tipo de material e de acabamento, além de data de entrega e condições de pagamento garante tranquilidade para os dois lados - Getty Images
Ter um contrato bem detalhado, com descrição do serviço, tipo de material e de acabamento, além de data de entrega e condições de pagamento garante tranquilidade para os dois lados Imagem: Getty Images

Karine Serezuella

Do UOL, em São Paulo

22/08/2012 07h03

Os móveis feitos por um marceneiro são uma alternativa para quem quer aproveitar bem o espaço da casa, tornando os ambientes únicos e exclusivos. Para não se decepcionar no dia da entrega, escolher um bom profissional requer uma ampla pesquisa e cuidados especiais na hora de fechar o negócio.

Para o arquiteto Rogério Perez, os móveis encomendados em marcenaria ganham em praticidade, funcionalidade e mais qualidade no acabamento. Para ele, esse tipo de mobiliário aproveita melhor a metragem da casa, o que resulta em mais conforto e valorização do imóvel. Porém há uma melhor adaptação dos serviços de marcenaria a certos tipos de mobilia.

Perez recomenda contratar um marceneiro para os armários embutidos seja de quartos ou cozinhas. “Você pode personalizar o projeto, escolher a quantidade de gavetas, o tamanho de cada uma delas”, argumenta. Na mesma linha, o proprietário da Marcenaria Lavoro, Mauro Marchesini, aconselha: não encomende cadeiras, bancos e estofados sem estudo prévio. “É melhor ver pronto, sentar e experimentar”, garante.