Topo

Feira de flores em Arujá (SP) é opção de passeio para o fim de semana

A 21ª Aflord, em Arujá (SP), homenageia diversas culturas, como a italiana. Feira é opção de passeio - Reinaldo Canato/UOL
A 21ª Aflord, em Arujá (SP), homenageia diversas culturas, como a italiana. Feira é opção de passeio Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/09/2012 07h02

Está em cartaz até dia 9 de setembro a 21° Expo Aflord, feira de flores em Arujá (SP), organizada pela Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra (Aflord).  A exposição é uma boa sugestão de passeio para o feriado do dia 7.

Estão expostas cerca de 2 mil variedades de vegetais e, parte desse montante, pode ser adquirido pelos visitantes por preços abaixo dos de mercado. Durante toda a exposição, engenheiros e técnicos agrônomos permanecem na área de exposições para orientar os compradores quanto às plantas e os cuidados para que se consiga maior durabilidade e saúde dos vegetais.

Imigrantes

Em 2012, o mote da feira  é “Brasil de Todas as Cores”, que se refere aos imigrantes e seus descendentes que ajudaram a formar o mercado produtor nacional. Espanha, Alemanha, Itália, Portugal e Holanda são alguns dos países homenageados.

No ano passado, a organização contou 36 mil visitantes e espera-se que este número cresça em, ao menos, 5% em 2012. Por volta de 80 produtores das cidades vizinhas expõem seus produtos na feira.

Serviço – 21ª Aflord
Quando:
25 e 26 de agosto;  1, 2, 7, 8 e 9 de setembro de 2012
Horário: das 8h30 às 18h
Onde: Av. PL do Brasil, KM 4,5 – Fazenda Velha – Arujá/ SP
Ingressos:  R$ 19 (na bilheteria)
Informações: www.expoaflord.com.br