Topo

Projeto que prevê uso de descartes integra artistas do Brasil e da Holanda, no MCB

Luminárias expostas no MCB, em São Paulo, criadas pelo designer Christian Ullmann - Divulgação
Luminárias expostas no MCB, em São Paulo, criadas pelo designer Christian Ullmann Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/11/2012 07h01

Parceria entre Brasil e Holanda, o projeto “Re-desing: brasileiros e holandeses experimentam descartes” visa investigar e mostrar o potencial dos resíduos sólidos como materiais construtivos e criativos. Neste dia 6, estreia no MCB (Museu da Casa Brasileira) a exposição derivada do iniciativa, com trabalhos “reciclados” de designers, arquitetos e artistas dos dois países.

O projeto foi viabilizado pelo MCB e o MOTI (Museu da Imagem), de Breda, na Holanda, e se divide nas etapas de exposição e produção coletiva, ambas abertas à visitação do público. 
 
Participam três representantes de cada país: Thiago Bender (artista de rua), Rodrigo Bueno (artista visual) e Christian Ullmann (designer), do Brasil; Klaas Kuiken (designer), Jan Eric Visser (artista visual) e o coletivo Refunc (arquitetos e designers), da Holanda. A curadoria é de Mara Gama e Joanna van der Zanden.
 
Serviço - Projeto “Re-design: brasileiros e holandeses experimentam descartes”: exposição e trabalho de criação coletiva Brasil x Holanda
Exposição: abertura - 6 de novembro, terça-feira às 19h30; visitação de 7 a 25 de novembro de 2012
 
Encontro com os artistas sobre o seu processo criativo: 9 de novembro, sexta-feira das 16h às 18h (agendamento: (11) 3032-2564 / ou agendamento@mcb.org.br)
 
Onde: MCB (Museu da Casa Brasileira) - Av. Faria Lima, 2.705 – São Paulo/SP
Informações: www.mcb.sp.gov.br