Topo

Orquídea Laelia purpurata é destaque de exposição na Liberdade, em SP

Variedade alba, da espécie Laelia purpurata, é a mais difícil de ser encontrada e está na 13ª Expoverão - AOSP/ Divulgação
Variedade alba, da espécie Laelia purpurata, é a mais difícil de ser encontrada e está na 13ª Expoverão Imagem: AOSP/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/11/2012 07h00

De hoje até domingo (2), das 9h às 19h, fica em cartaz a 13ª Expoverão de Orquídeas no bairro da Liberdade, em São Paulo. A mostra, organizada pela Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP), apresenta cerca de 600 plantas e espera um público estimado em 20 mil visitantes.

O destaque desta edição é a variedade Laelia purpurata, que apesar da beleza estava sendo deixada em segundo plano, segundo Lúcia Morimoto, presidente da associação.  Para cuidar dessa e de outras espécies, a AOSP oferecerá - durante a exposição - aulas gratuitas sobre o cultivo de orquídeas, sempre às 10h, 14h e 16h.
 
Durante os três dias de evento, também é possível comprar mudas e orquídeas floridas com preços a partir de R$ 8, bem como livros, adubos, substratos, vasos e acessórios em geral. 
 
Serviço - 13ª Expoverão
Quando: de 30 de novembro a 02 de dezembro de 2012
Horário: das 9h às 19h 
Local: Ginásio de Esportes da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (acesso pela Rua Galvão Bueno, 540 - Liberdade)
Entrada gratuita