Topo

Design brasileiro se destaca em premiação na Alemanha

Cadeira Mirah, desenvolvida pelo designer Jader Almeida: um dos projetos brasileiros premiados pelo iF - Divulgação
Cadeira Mirah, desenvolvida pelo designer Jader Almeida: um dos projetos brasileiros premiados pelo iF Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/02/2013 07h30

Em 2013, 25 projetos brasileiros ganharam destaques no prêmio iF Design Awards, um das mais conceituados do gênero frente ao mercado internacional. Ao todo foram inscritos 4.352 projetos de 51 diferentes países, sendo 3.011 voltados a produtos, 1.086 sobre comunicação e outros 255 no campo das embalagens.

Com entrega oficial dos prêmios em 22 de fevereiro de 2013, paralelamente a Munich Creative Business Week - a semana de design de Munique, na Alemanha - os projetos vencedores ganham exposição posterior em Hannover, Hamburgo e na China, bem como um lugar no anuário iF e selos de excelência em design.

De acordo com a representante do iF no país, Juliana Buso, além do prestígio em ganhar uma grande seletiva internacional, o iF Design Awards traz mais visibilidade ao design brasileiro. A alemã iF está no mercado desde 1953 e, em 2001, tornou-se mundialmente conhecida por criar um fórum para a discussão do design.