Topo

Montadora de carros de luxo lança linha de móveis para casa

Cama da linha Canterbury, da Bentley Home, com acabamento em couro e fibra de legno - AFP/Relax News
Cama da linha Canterbury, da Bentley Home, com acabamento em couro e fibra de legno Imagem: AFP/Relax News

Relax News

10/10/2013 19h59

Inspirado pelos artesãos e suas habilidades em tornar os carros da montadora tão especiais, a Bentley lançou a coleção "Bentley Home" com móveis para casas de luxo e escritórios.

Composta por cinco linhas com nomes de sonoridade inglesa, a escolha de cores, materiais, texturas e acabamentos de cada um deles mantém alguns dos materiais usados nos veículos da marca. As peças nascem em parceria com a italiana Luxury Living, detentora de outras representações ligadas à moda - como com a Kenzo Maison - e outras áreas de produtos dedicados à classe AAA.

Os destaques da coleção incluem a linha Richmond de assentos (sofá, divã e poltrona), nos quais a parte externa de cada peça pode ser revestida com capa de madeira ou de couro e os estofados oferecem abamentos em couro, cashmere, veludo ou linho.

A cama Canterbury também vale observação atenta: é um móvel imponente e convidativo, com uma cabeceira de couro ou tecido e uma capa feita com Fibra di Legno®, uma trama criada a partir da polpa de madeira, escolhida por conta da suavidade e maciez superiores que apresenta.

A coleção Bentley Home também possui uma mesa de reunião com cadeiras, armários de madeira e couro e a mesa de café Harlow, que pode ser produzida com uma base feita em ônix. Vários móveis tiveram sua estreia internacional na suíte Bentley no St. Regis Hotel, em Nova York, que foi inaugurada em setembro.