Topo

Casa Cor na Bolívia tem adega com garrafas "flutuantes"

A Adega Secreta, de Claudia María e Laura Beatriz Antelo, tem estilo contemporâneo - Alvaro Mier/ Divulgação
A Adega Secreta, de Claudia María e Laura Beatriz Antelo, tem estilo contemporâneo Imagem: Alvaro Mier/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/05/2015 09h00

E se garrafas parecessem flutuar em meio à sala? A proposta existe e foi apresentada no ambiente chamado Adega Secreta, criado pelas arquitetas Claudia María e Laura Beatriz Antelo para a edição 2015 da Casa Cor Bolívia. Pensado para um homem contemporâneo, o espaço é uma aconchegante sala de estar, perfeita para recepcionar os amigos e nela está o painel perfurado, fabricado em acrílico e projetado pela dupla para agregar as garrafas de vinho. O efeito impressiona, pois dependendo do ângulo, o material torna-se quase imperceptível (veja o detalhe na foto abaixo).

detalhe do ambiente Adega Secreta, assinado pelas arquitetas Claudia María Antelo e Laura Beatriz Antelo, e apresentado na Casa Cor Bolívia 2015 - Alvaro Mier/ Divulgação - Alvaro Mier/ Divulgação
Garrafas de vinho encaixadas no painel
Imagem: Alvaro Mier/ Divulgação

Para quem quiser conhecer os 'segredos' dessa adega, ela está entre os 32 projetos elaborados por 42 profissionais da arquitetura, design e paisagismo da Bolívia.

A mostra de decoração abre o calendário 2015 da Casa Cor e fica em cartaz até o dia 16 de maio, no antigo Colégio Santa Ana, na Rua Ingavi nº 146, em Santa Cruz de La Sierra. E essa mostra tem ainda outra peculiaridade: o custo. O edifício de 1950, projetado pelo arquiteto belga Pablo Nuyttens, precisou ser restaurado para abrigar a exposição e, segundo a organização, mais de US$ 2 milhões foram investidos.