Topo

Forma de silicone "transforma" ovo frito em gatinho fofo

A empresa Egg Addiction criou a forma Cat Fried Egg Mold que serve para fritar ovos - Divulgação/ Egg Addiction
A empresa Egg Addiction criou a forma Cat Fried Egg Mold que serve para fritar ovos Imagem: Divulgação/ Egg Addiction

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 15h01

Se você ama gatos ou tem crianças em casa e sempre "faz mágica" para deixar a refeição mais divertida, vai adorar esta invenção norte-americana: uma forma de silicone que "transforma" o ovo frito em um gatinho fofo.

O passo a passo é bem simples: quebre dois ovos e separe as gemas das claras, mantendo as primeiras intactas. Unte uma frigideira, coloque o molde e, dentro dele, despeje primeiro as claras (por toda a carinha do gato) e, na sequência, as gemas nos orifícios que fazem as vezes dos olhinhos do bichano. Após alguns minutos de cozimento, o "gatovo" está pronto. 

O invento divertido

Depois de quatro meses de desenhos, testes e protótipos, a Egg Addiction - um pequeno negócio sediado em San Francisco, nos EUA - criou o molde de gato que vai direto para frigideira e resiste ao calor de até 230º C.

forma de silicone para fritar ovos Cat Fried Egg Mold da empresa Egg Addiction - foto 2 - Divulgação/ Egg Addiction - Divulgação/ Egg Addiction
Dois modelos da forma de silicone foram fabricados: para ovos de galinha e de codorna
Imagem: Divulgação/ Egg Addiction

Para conseguir produzir o "Cat Fried Egg Mold" em larga escala, a empresa abriu uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter. Até o momento, os projetistas arrecadaram quase 63 mil dólares e têm a previsão de abrir as vendas em fevereiro de 2016, no site da Egg Addiction, a um custo de quinze dólares, a unidade.