Casa e decoração

Forma de silicone "transforma" ovo frito em gatinho fofo

Divulgação/ Egg Addiction
A empresa Egg Addiction criou a forma Cat Fried Egg Mold que serve para fritar ovos imagem: Divulgação/ Egg Addiction

Do UOL, em São Paulo

Se você ama gatos ou tem crianças em casa e sempre "faz mágica" para deixar a refeição mais divertida, vai adorar esta invenção norte-americana: uma forma de silicone que "transforma" o ovo frito em um gatinho fofo.

O passo a passo é bem simples: quebre dois ovos e separe as gemas das claras, mantendo as primeiras intactas. Unte uma frigideira, coloque o molde e, dentro dele, despeje primeiro as claras (por toda a carinha do gato) e, na sequência, as gemas nos orifícios que fazem as vezes dos olhinhos do bichano. Após alguns minutos de cozimento, o "gatovo" está pronto. 

O invento divertido

Depois de quatro meses de desenhos, testes e protótipos, a Egg Addiction - um pequeno negócio sediado em San Francisco, nos EUA - criou o molde de gato que vai direto para frigideira e resiste ao calor de até 230º C.

Divulgação/ Egg Addiction
Dois modelos da forma de silicone foram fabricados: para ovos de galinha e de codorna imagem: Divulgação/ Egg Addiction

Para conseguir produzir o "Cat Fried Egg Mold" em larga escala, a empresa abriu uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter. Até o momento, os projetistas arrecadaram quase 63 mil dólares e têm a previsão de abrir as vendas em fevereiro de 2016, no site da Egg Addiction, a um custo de quinze dólares, a unidade. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo