Topo

Sem espaço? Plantas emolduradas criam microjardim na parede

Criado por Kim Fisher, o quadro vivo com espécies de suculentas lembra um terrário - Divulgação/ Kim Fisher Designs
Criado por Kim Fisher, o quadro vivo com espécies de suculentas lembra um terrário Imagem: Divulgação/ Kim Fisher Designs

Do UOL, em São Paulo

14/12/2015 13h07

Você não tem espaço em casa para criar um jardim? Uma solução sugerida por muitos profissionais de decoração e paisagismo é fazer uma parede verde. Levando em conta essa ideia, a norte-americana Kim Fisher, que trabalha com decorações de casamentos, inovou no design do vaso e desenvolveu um "quadro" que abriga suculentas e parece uma obra de arte viva.

O quadro vivo

Com 55 cm de diâmetro, a moldura circular feita de alumínio conta com um fechamento de plástico em formato meia-lua que pode ser preenchido como um terrário. No recipiente são colocadas pedrinhas, musgos e, por fim, as suculentas. Alternativas a estas são as plantas aéreas, como as do gênero Tillandsia, pertencente à família das bromélias, segundo a indicação de Fisher. O vaso de parede é leve e pode ser pendurado dentro de casa ou em varandas.

Se interessou? 

Embora seja gringo (o item é produzido pela empresa Kim Fisher Designs, situada no estado da Carolina do Norte, nos EUA), você pode adquirir o quadro com plantas, mas vai ter que desembolsar uma boa graninha. O produto é vendido na loja Etsy por R$ 829,11 (+ frete e impostos), cada unidade. Para a venda no mercado interno norte-americano, o valor inclui duas espécies, mas as pedras e musgos são comprados à parte. Para importar o kit completo (com as plantas) consulte se há restrições na Receita Federal.