Topo

Mesa folheada a ouro tem como inspiração pedras pré-históricas

A mesa Ardara é uma das novidades da marca Brabbu na mostra Maison&Object Paris - Divulgação/ Brabbu
A mesa Ardara é uma das novidades da marca Brabbu na mostra Maison&Object Paris Imagem: Divulgação/ Brabbu

Do UOL, em São Paulo

14/01/2016 13h15

Uma “viagem” para o período pré-histórico irlandês deu origem à mesa Ardara, lançamento da marca de luxo portuguesa Brabbu. O desenho do móvel é inspirado nos dólmens - monumentos neolíticos constituídos por uma grande pedra chata sobre outras verticais, cuja denominação significa "mesa de pedra". O exemplar que inspirou a criação é o Kiklclooney Dolmen, localizado em um sítio arqueológico próximo à cidade que empresta o nome à peça de design.

O brilho do ouro

Segundo a fabricante, quando a luz do sol incide diretamente sobre o dólmen irlandês, sua superfície brilha como se projetasse uma auréola dourada. A fim de reproduzir tal fenômeno natural, a mesa Ardara (160 cm x 40 cm x 90 cm) teve seu acabamento feito com folhas de ouro. O material nobre justifica o preço um tanto salgado: 5.940 euros, o equivalente a cerca de R$ 26 mil (cotação no dia 13.01.2016).

Gostou do móvel? É possível ver de perto a peça e ainda conhecer a capital francesa: a mesa Ardara vai estar em exposição de 22 a 26 de janeiro, durante a feira Maison&Objet Paris.

Follow UOL's board Decoração on Pinterest.