Topo

App ajuda a criar a casa dos sonhos sem levantar uma parede

Aplicativo Amikasa usa realidade aumentada para criar "casa dos sonhos" - Divulgação
Aplicativo Amikasa usa realidade aumentada para criar "casa dos sonhos"
Imagem: Divulgação

Do UOL

14/12/2016 13h58

Construir, decorar ou reformar um imóvel é o desejo de muita gente, mas só de pensar no trabalhão que dá e não saber como vai ficar no final pode fazer alguns desistirem. A parte da “imaginação”, pelo menos, pode ser resolvida a um clique, pelo que propõe o aplicativo Amikasa.

Usando a realidade aumentada, o app projeta o cômodo escolhido em 3D para dar uma ideia na hora de organizar os móveis, escolher um novo piso ou mudar a cara das paredes. O primeiro passo é escolher o formato do cômodo, colocar as medidas, escolher cores das tintas, organizar os objetos e, depois, “navegar” pelo ambiente.

Antes e depois do aplicativo Amikasa - Divulgação - Divulgação
Antes e depois do aplicativo Amikasa
Imagem: Divulgação

Para tornar a experiência ainda mais real, os produtos sugeridos para a redecoração são de verdade e podem ser escolhidos pelo usuário de acordo com modelo, cor ou até marca desejada. Não há, ainda, a opção de compra no aplicativo, mas é um plano futuro, afirma a marca em seu site oficial.

Quer saber o que os amigos e a família acharam? Basta compartilhar seu trabalho de “designer de interiores por um dia” no Facebook ou Twitter. Está em dúvida entre uma decoração e outra? Também é possível comparar suas criações.

Por enquanto, o aplicativo está disponível somente em inglês para iPad, iPhone e Windows Beta.