Topo

762m² e nove quartos: conheça a nova casa da família Obama em Washington

Do UOL

21/01/2017 17h20

Após ceder o lugar na Casa Branca para os Trump, nesta sexta-feira (20), a família Obama tem um novo lar: no sofisticado bairro de Kalorama, em Washington, nos EUA. 

O ex-presidente Barack, sua mulher Michelle e a filha mais nova do casal, Sacha, vão morar no número 2.446 da Belmont Street até a caçula terminar o Ensino Médio. Eles serão vizinhos do casal Clinton e da nova "primeira filha" Ivanka Trump. 

A residência de 762m² foi construída por F. Moran McConihe e já foi residência da atriz Muriel Maddox. Atualmente, ela pertence ao ex-secretário de imprensa de Bill Clinton Joe Lockhart. Em uma distância de 3km da sede do governo, o imóvel tem nove quartos, oito banheiros e um lavabo, além de cozinha, sala de estar, sala de jantar, jardim e um pátio em que cabem 10 carros estacionados. 

Para receber uma das famílias mais carismáticas dos EUA, o local sofrerá algumas alterações: os muros serão reformados para garantir mais segurança, janelas e portas à prova de balas serão instaladas, além da construção de uma guarita de segurança na frente da residência. 

O valor do aluguel? Não foi revelado pela família Obama, mas a mídia estima que eles paguem cerca de US$ 22 mil  (R$ 70,2 mil) por mês.