Topo

Mulher costura meias para sua cadelinha poder voltar a correr em segurança

As meias sob medida de Leia a ajudam a andar em pisos lisos - Reprodução Facebook
As meias sob medida de Leia a ajudam a andar em pisos lisos Imagem: Reprodução Facebook

Do UOL

24/01/2017 16h57

Niki Geroni-Lajoie, dona de uma loja de acessórios para cães em Toronto, no Canadá, estava com um problema: ela tinha acabado de reformar sua casa e, ao invés de carpetes, colocou um piso de madeira. Até aí, nada complicado --exceto que sua cachorrinha Leia, uma pug de 14 anos, não conseguia mais andar pela casa sem escorregar, o que a deixou deprimida.

"Eu fiquei preocupada que ela fosse se machucar, já que ela é velhinha e anda devagar", explicou Niki ao site The Dodo. Para resolver a questão, Niki decidiu apelar para seus talentos de costureira - e fez pares de meias para que Leia possa se movimentar pela casa em segurança.

A pug Leia, que precisa de meias para poder andar em casa - Kalen Hayman/Reprodução/peachykeenpets.com - Kalen Hayman/Reprodução/peachykeenpets.com
As meias de Leia chamaram a atenção das redes sociais
Imagem: Kalen Hayman/Reprodução/peachykeenpets.com

Leia, que foi resgatada de um abrigo para cães mais velhos, aprovou os novos acessórios - como as fotos que Niki posta em seu Facebook comprovam. "Ela corre por aí e você pode dizer que ela realmente está feliz e se sacudindo", conta. 

"Por ser idosa, ela dorme bastante, mas quando ela está acordada ela é bem teimosa. Ela é animada, atrapalhada e adora ganhar atenção mais do que qualquer outro animal que conheço".