Topo

Zoológicos e aquários nos EUA promovem "batalha da fofura" no Twitter

Do UOL

27/01/2017 14h08

Seu dia está ruim? Talvez os participantes desta animada disputa possam animar um pouco a situação. Afinal, é difícil resistir a uma série de animais fofos disputando a atenção do público. 

Tudo começou no último dia 25, quando o Smithsonian's National Zoo, em Washington, anunciou o nascimento de um filhote de foca-cinzenta - com direito a uma foto muito interessante do novo integrante do local.

Uma seguidora da conta desafiou o Aquário do estado de Virgínia a aparecer com algo melhor - ou pelo menos mais fofo. Os administradores do aquário toparam o desafio na hora. "Dobramos a aposta com essa dupla de águia e lontra", eles avisaram.

A partir daí, começou uma animada  troca de tweets entre as duas instituições envolvendo orangutangos, tartarugas e outros animais, com a hashtag #cuteanimaltweetoff (um trocadilho com a expressão "face off", que significa 'disputa' em inglês).  

A "batalha" pegou fogo, porém, quando o Zoológico do Bronx, em Nova York, entrou na briga e ainda chamou outros sete zoológicos para participar da competição. Para conquistar o título, valeu de tudo: de um "selfie" de um filhote de jaguar...

... Até o desfile do "menor cervo do mundo" - na opinião do Zoólogico de Queens, em Nova York - ou o tímido panda vermelho do Zoólogico de Denver. Veja abaixo alguns dos "concorrentes" e escolha o seu preferido.