Topo

Fita adesiva em forma de Lego quer transformar a decoração da sua casa

Fita adesiva permite encaixar blocos de montar em qualquer superfície - Divulgação/Nimuno
Fita adesiva permite encaixar blocos de montar em qualquer superfície Imagem: Divulgação/Nimuno

Do UOL

19/03/2017 14h53

Que tal colar peças de Lego pelas paredes da sua casa para incrementar a decoração? Um projeto de fita adesiva que transforma paredes e outras superfícies em encaixes para os famosos bloquinhos de montar está fazendo sucesso na internet.

O produto não é oficial da Lego, e sua patente ainda está sendo requerida pela empresa Nimuno. A novidade foi criada por Anine Kirsten and Max Basler, que trabalham com design industrial e moram na Cidade do Cabo, na África do Sul.

A fita é flexível, pode ser recortada e colada em diferentes superfícies, como paredes, janelas, geladeiras, pias e outros objetos, como brinquedos, celular e até no guidão da bicicleta, mostram as publicações da Nimuno. Dá até para criar uma cidade em miniatura em 3D, anunciam, inclusive com cenários que desafiam a lei da gravidade.

Segundo o site oficial, os pinos da fita se encaixam em peças de Lego e também em blocos de montar de outras marcas.

Para conseguirem tirar o projeto do papel, eles publicaram a ideia em uma plataforma de financiamento coletivo. O objetivo inicial era arrecadar US$ 8 mil, mas em cerca de dez dias a campanha já conseguiu quase US$ 1,3 milhão, com mais de 33,5 mil pessoas apoiando.

Os criadores contam que são apaixonados por design. "Não apenas na tela ou no papel, mas na vida cotidiana. Nos empenhamos em fazer o mundo um lugar melhor fazendo coisas que são funcionais e bonitas. A maior parte do nosso trabalho é focada em brinquedos, particularmente os que encorajam a criatividade", explicam na página oficial do financiamento. "Fizemos quase todo o desenvolvimento do produto nós mesmos, em laptops e na garagem de Max", revelam.