Topo

Cobertor pode acabar com briga entre você e seu par por temperatura da cama

Lado quentinho pode chegar a 23 ºC e o mais fresco, a 18ºC (a ilustração está em graus fahrenheit) - Divulgação
Lado quentinho pode chegar a 23 ºC e o mais fresco, a 18ºC (a ilustração está em graus fahrenheit) Imagem: Divulgação

Do UOL

22/06/2017 09h29

Aqui tá quente, aqui tá frio...se dormir com o namorado ou marido é uma tortura pela luta entre friorenta e calorento e vice-versa, essa invenção pode salvar seu relacionamento. A empresa canadense Smartduvet criou um edredom que permite criar duas zonas climáticas nos lados da cana, uma geladinha e uma mais quente.

A inovação é um passo a mais em uma outra que já tinha feito bastante sucesso, a de uma estrutura que permite que sua cama seja arrumada por controle remoto.

Controlados por um aplicativo, tanto o aquecimento, quanto o resfriamento são frutos da tecnologia. O primeiro é um processo de circulação de ar quente pela estrutura do cobertor e o segundo, uma ventilação que deixa tudo mais fresco. O lado quentinho pode chegar a 23 ºC e o mais fresco, a 18ºC (a ilustração está em graus fahrenheit, utilizado nos EUA e Canadá)

Por enquanto, o cobertor batizado de Smartduvet Breeze está em fase de “vaquinha virtual”, já passou a meta de pré-compra e deverá ser disponibilizado no mês de setembro. Um kit sai por US$ 189 sem frete (cerca de R$ 628).