Topo

Lençóis feitos com café prometem ser revolução nas roupas de cama

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL

24/07/2017 09h53

Não, eles não vão fazer você acordar mais disposto. Porém, os novos lençóis que levam café na composição prometem poupar um trabalhão na hora de arrumar a casa e deixar a hora de dormir mais gostosa.

Produzido pela empresa australiana Ettitude, o tecido feito com fibras de bambu recebe uma infusão de grãos de café para impedir a proliferação de bactérias e eliminar odores para deixar os lençóis limpos por mais tempo. A boa ou a má notícia é que sua cama não vai ficar cheirando a café.

A capacidade dos grãos de café em absorver odores já é conhecida - lembra das lojas de perfume? - e as fibras de bambu prometem um tecido que seca bem mais rápido que o algodão, por exemplo.

Lençol de café - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Grãos de café podem parecer o parceiro de sono menos recomendado, mas podem assegurar que eles darão a você o melhor sono da sua vida", diz o site do produto, ainda me fase de "vaquinha virtual" a ser produzido a partir de agosto.

O produto deverá ser entregue aos primeiros compradores em novembro deste ano, com quatro cores (branco, mocha, latte e frapé de morango), em vários tamanhos. O conjunto básico, com lençol e duas fronhas, será vendido a 125 dólares australianos (cerca de R$ 312) com entrega para o mundo todo.