Casa e decoração

Melania Trump inaugura sua primeira decoração de Natal na Casa Branca

da EFE

28/11/2017 10h59

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, inaugurou nesta segunda-feira a decoração natalina da Casa Branca, a primeira desde que ela e seu marido, o presidente Donald Trump, se mudaram para residência presidencial em Washington.

"O presidente, (o meu filho) Barron e eu estamos muito felizes com nosso primeiro Natal na Casa Branca", afirmou Melania Trump, que apresentou a primeira decoração desde 2008 na qual a família do ex-presidente Barack Obama não protagonizava o ato.

Veja também


A primeira-dama também afirmou que a tradição natalina é "muito importante" para ela e seus parentes, assim "como para muitas famílias", e convidou os americanos a visitarem as instalações enfeitadas para a ocasião durante as próximas datas, segundo um comunicado da Casa Branca.

A ex-modelo eslovena percorreu cada uma das salas decoradas e desejou uma feliz Natal em nome de seu marido e do filho de ambos, Barron, com quem recebeu há uma semana a árvore natalina oficial da Casa Branca, um objeto que já decora a Sala Azul da residência presidencial.

Sob o nome de "Tradições homenageadas com o tempo", a primeira decoração da família Trump destaca-se por uma homenagem ao compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky e seu "Quebra-nozes", com relembrando a primeira decoração temática da Casa Branca, a escolhida por Jacqueline Kennedy em 1961.

Também serão apresentados objetos de anteriores presidentes, como um utensílio de mesa de Ronald Reagan na Sala da China e um livro de canções de Natal de Franklin Sr. Roosevelt de 1866, com os quais se pretende destacar a hospitalidade e a tradição.

Estes valores estão reforçados com uma decoração que homenageia as famílias com a "estrela dourada", denominação que é dada àquelas que perderam algum membro quando servia nas Forças Armadas em combate.

O primeiro cartão natalino enviado por um presidente dos Estados Unidos, assinado por Dwight Sr. Eisenhower em 1953, acompanha o primeiro do presidente Donald Trump e os anteriores dos Obama, entre outros.

Além disso, uma reprodução da fachada sul da Casa Branca em miniatura, feita com 136 quilos de gengibre e outros ingredientes, é a encarregada de presidir o Salão de Jantares de Estado.

Ao contrário dessa reprodução da residência que não é comestível, é possível comer os mais de 60 mil biscoitos e outros doces elaborados por 36 cozinheiros e confeiteiros, entre os quais estão 4 mil biscoitos que reproduzem o escudo ou estrela da primeira-dama.

Na próxima quinta-feira, o próprio presidente inaugurará a tradicional iluminação da árvore de natal instalada todos os anos no National Mall de Washington, a grande esplanada que une o Capitólio e o Monumento a Lincoln.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Blog Casa de Viver
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Casa de Viver
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Casa de Viver
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Folha de S.Paulo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo