FGTS aprova linha para compra de material de construção

13/01/2012 08h32

São Paulo - O conselho curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13) medida em que aprova a criação de uma linha de crédito para compra de material de construção (Fimac).

A linha, de até 20 mil reais por pessoa, terá 300 milhões de reais para concessão do crédito em 2012, segundo o diário. O tomador precisa ter conta no FGTS, vínculo empregatício ativo e não há limite de renda para o pedido do financiamento.

O prazo de amortização é de 120 meses e o custo efetivo máximo para o mutuário final (juros, comissões e outros encargos financeiros) é de 12 por cento ao ano.

A medida foi aprovada pelo conselho curador do fundo na terça-feira. Na ocasião, a Agência Brasil informou que dados do governo mostram que cerca de 33 milhões de trabalhadores que contribuem mensalmente para o FGTS estão aptos a acessarem o financiamento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor