Casa e decoração

Vendas de imóveis usados caem 3,0% nos EUA em setembro

Washington - As vendas de imóveis usados recuaram 3,0% nos EUA em setembro na comparação com agosto, para o nível anual sazonalmente ajustado de 4,91 milhões de unidades, informou a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis (NAR, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.

O dado de agosto foi revisado para cima, para 5,06 milhões de unidades, dos 5,03 milhões inicialmente anunciados. Economistas consultados previam queda de 2,6% em setembro, para 4,90 milhões.

Na comparação com setembro do ano passado, as vendas de imóveis usados aumentaram 11,3%. A mediana dos preços recuou de US$ 171,4 mil para US$ 165,4 mil nessa base de comparação.

O estoque de casas usadas colocadas à venda, por sua vez, caiu ao fim de setembro para 3,48 milhões, que levaria 8,5 vezes para se esgotar ao nível de vendas atual. O período considerado economicamente saudável é de seis meses.
(Marcílio Souza | Valor)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo