Varejo de material de construção registra queda de 7% em outubro

01/11/2011 16h20

São Paulo - As vendas de material de construção tiveram, em outubro, a primeira queda do ano, com redução de 7% em relação a setembro, conforme levantamento mensal realizado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), em parceria com o Ibope. Em função dessa queda, a Anamaco reduziu a projeção anual de crescimento das vendas do setor de 6% para 5%.

Em relação a outubro do ano passado, as vendas ficaram estáveis. Em nota, o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, informou que o comportamento do varejo surpreendeu, pois outubro é, geralmente, um dos melhores meses para o setor. A greve dos bancos, que reduziu a quantidade de dinheiro circulante, foi uma das principais causas do desempenho de outubro.

Também em nota, o presidente da Anamaco disse acreditar que, com a aproximação do fim do ano e a chegada do décimo-terceiro salário, "o aumento no número de reformas será significativo". Em 2010, as vendas do varejo de material de construção cresceram 10,6%, para o recorde de R$ 49,80 bilhões.

(Chiara Quintão | Valor)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor