Índices de preços de casas caem em setembro nos EUA

29/11/2011 12h32

São Paulo - O índice de preços de imóveis residenciais para dez regiões metropolitanas dos EUA, medido pela S&P e pela Case-Schiller, registrou queda de 0,4% em setembro na comparação com agosto e de 3,3% frente a setembro do ano passado.

O índice para 20 cidades, por sua vez, apresentou queda de 0,6% na comparação mensal e de 3,6% na anual. O índice nacional de preços subiu 0,1% no terceiro trimestre ante o segundo e recuou 3,9% na comparação com igual período do ano passado. O resultado é melhor que a queda de 5,8% registrada no segundo trimestre na comparação anual.

"O colapso dos preços ocorrido entre 2007 e 2009 parece ter ficado para trás", disse o presidente do comitê de índices da S&P, David Blitzer. "[Mas] qualquer chance de uma recuperação sustentada vai provavelmente precisar de uma economia mais forte."

(Marcílio Souza | Valor)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor