! Com piscina e vista privilegiada, casa de campo é perfeita para o descanso - 26/12/2016 - UOL Estilo de vida

Luxo

Com piscina e vista privilegiada, casa de campo é perfeita para o descanso

Karine Serezuella

Colaboração para o UOL

Localizada em um luxuoso condomínio no interior de São Paulo, a residência de campo com 820 m² estava pronta. Escalado para o projeto de interiores, o arquiteto Otto Felix tinha um desafio pela frente: os donos queriam uma morada com "cara de casa".

"Eles desejavam um espaço tranquilo com uma boa dose de alegria, por isso coloquei peças coloridas e explorei texturas", conta o arquiteto. A linha de decoração seguida  foi a contemporânea, que deixou os ambientes acolhedores e combinou com a arquitetura do imóvel. Inspirada nas casas de campo toscanas, a residência é de tijolinhos aparentes.

Design brasileiríssimo

No projeto, o piso original em madeira foi mantido e todas as paredes receberam pintura branca. O toque de cor aparece nos objetos decorativos como nas almofadas e luminárias e nas obras de arte. O mobiliário tem design orgânico. Na sala de estar, por exemplo, o arquiteto escolheu móveis brasileiríssimos como as poltronas Isa e Leme, desenhadas por Jader Almeida e Alfio Lisi, respectivamente; e o buffet Soma, em madeira ripada, do Estudiobola, de Flavio Borsato e Mauricio Lamosa.

Na piscina, a calmaria

Junto à piscina com borda infinita, Felix dispôs um conjunto de espreguiçadeiras, poltronas e mesa de centro, criações do designer egípcio Karim Rashid. Ainda na área de lazer, a varanda com vista para a paisagem foi decorada com móveis em madeira e cores claras, numa combinação perfeita com os tijolinhos terrosos. O resultado é um espaço sereno, propício ao descanso da família.

Ficha técnica

Casa Bragança Paulista, Bragança Paulista (SP)

Projeto de Otto Felix

Detalhes do projeto
  • Área Construída 820 m²
  • Conclusão da Obra 2014
  • Projeto F&S Mohan Arquitetura
  • Projeto de Decoração Otto Felix
  • Projeto de Paisagismo Luciana Moraes
Topo