Topo

Casa e decoração


Casa e decoração

Casa ou apê? Qual é o melhor tipo de moradia para você?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Você quer uma casa só sua, mas ainda não decidiu se deseja morar em uma casinha ou um apê? Não entre em um financiamento nem feche o contrato de aluguel sem antes fazer o teste elaborado com a colaboração da advogada especialista em condomínios Evelyn Roberta Gasparetto. É porreta!

  1. 510

    Qual é a área de uma casa que você mais valoriza?

  • Apartamento

    Getty Images

    Segurança é um ponto importante para você e os prédios tendem a deixá-lo mais confortável em relação a isso. Você também não parece fazer questão de viver em espaços amplos ou de gozar de privacidade irrestrita. Além do mais, a ideia de ter áreas de lazer o agrada. Por tudo isso, pode escolher o apartamento sem medo de errar!

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Casa

    Getty Images

    Você gosta de espaço, recebe amigos e familiares com frequência e detesta seguir regras. Tudo isso faz de você o morador ideal para uma casa. Mesmo em um apê grande você, provavelmente, sentirá que sua liberdade está sendo constantemente vigiada e podada. Em uma casa, terá mais chances de usufruir de tudo aquilo o que valoriza.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Tanto faz

    Getty Images

    Suas respostas indicam que você tem uma personalidade bastante flexível, capaz de se adaptar a qualquer uma das opções de moradia. Você entende que todos os lugares possuem limitações e, ao mesmo tempo, consegue aproveitar as facilidades de cada ambiente. Sabe a pessoa que enxerga o copo meio cheio? Este é você!

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Ainda não está decidido

    Getty Images

    No momento, você parece estar olhando apenas para as desvantagens de morar em uma casa ou em um apartamento. Porém, precisa aceitar que o lugar perfeito, idealizado por você, ainda não existe. Na hora da decisão, terá que pesar quais os aspectos que mais valoriza e quais podem ficar em segundo plano. O importante é colocar todos os quesitos na balança, entre eles a segurança, o conforto e a privacidade.

    Gostou do resultado? Compartilhe!