Topo

Casa e decoração


Casa e decoração

Em que tipo de casa você realmente viveria feliz?

Getty Images
Imagem: Getty Images

É bem provável que você more em uma residência "padrão", seja ela mais rica ou pobre. Mas, pelo menos quando criança, você deve ter sonhado com uma morada diferente: aventureiro, sempre quis uma casa na árvore? Ou desejou um castelo romântico e luxuoso como os de Contos de Fada? Quem sabe sua alma, hoje, se aquiete em uma simples cabana à beira mar ou seu interesse pela tecnologia te faça imaginar uma construção "hi-tech". Faça o teste, elaborado com a colaboração da psicóloga Mônica Machado, e descubra em que tipo de casa você realmente viveria feliz.

  1. 110

    Que paisagem você gostaria de ver todos os dias ao abrir a janela?

  • Casa na árvore

    Getty Images

    Você adora o contato com a natureza, não depende muito da tecnologia e se ressente da correria da cidade grande. Ao que parece, curte a solidão, aprecia a tranquilidade e os destinos simples e aconchegantes. "Quem tem essa postura é mais calmo e desapegado das questões materiais, a grande oferta da vida urbana", afirma a psicóloga Mônica Machado. Isso tudo indica que você viveria bem em uma casa na árvore, pequena, mas com uma bela vista.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Cabana à beira mar

    Getty Images

    Suas respostas indicam que você adora acordar cedo para se exercitar, segue um estilo de vida saudável e aprecia a tranquilidade. Gosta do contato com a natureza mas, sobretudo, adora o mar. "A vida de quem mora perto da praia costuma ser mais simples, solta e livre", diz a psicóloga Mônica Machado. Nessa pegada, você viveria muito bem com o básico, em uma cabana, desde que pudesse encarar experiências intensas todos os dias.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Castelo de conto de fadas

    Getty Images

    Parece que você adora 'glamour' e luxo. Tem bom gosto para as artes, para a gastronomia e gosta da convivência, desde que seja com pessoas sintonizadas e com interesses próximos aos seus. "Pessoas românticas e que adoram fantasiar o mundo normalmente gostariam de viver assim", afirma a psicóloga Mônica Machado. Além disso, você adora exclusividade, paparicação e mordomias típicas de um rei ou rainha.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Casa 'hi-tech'

    Getty Images

    Para você, quanto mais tecnologia, melhor. Você vive conectado, faz tudo pelo 'smartphone' e detesta ficar parado. Quer conhecer, explorar, ficar por dentro do que acontece ao seu redor. "Nos dias de hoje, é um perfil comum, já que muitas pessoas usam a tecnologia para facilitar o dia a dia", diz a psicóloga Mônica Machado. Uma casa 'hi-tech', sem dúvida alguma, é a sua cara!

    Gostou do resultado? Compartilhe!