Casa e decoração

Em que tipo de casa você realmente viveria feliz?

Getty Images
Imagem: Getty Images

É bem provável que você more em uma residência "padrão", seja ela mais rica ou pobre. Mas, pelo menos quando criança, você deve ter sonhado com uma morada diferente: aventureiro, sempre quis uma casa na árvore? Ou desejou um castelo romântico e luxuoso como os de Contos de Fada? Quem sabe sua alma, hoje, se aquiete em uma simples cabana à beira mar ou seu interesse pela tecnologia te faça imaginar uma construção "hi-tech". Faça o teste, elaborado com a colaboração da psicóloga Mônica Machado, e descubra em que tipo de casa você realmente viveria feliz.

  1. 110

    Que paisagem você gostaria de ver todos os dias ao abrir a janela?

  • Getty Images

    Casa na árvore

    Você adora o contato com a natureza, não depende muito da tecnologia e se ressente da correria da cidade grande. Ao que parece, curte a solidão, aprecia a tranquilidade e os destinos simples e aconchegantes. "Quem tem essa postura é mais calmo e desapegado das questões materiais, a grande oferta da vida urbana", afirma a psicóloga Mônica Machado. Isso tudo indica que você viveria bem em uma casa na árvore, pequena, mas com uma bela vista.

  • Getty Images

    Cabana à beira mar

    Suas respostas indicam que você adora acordar cedo para se exercitar, segue um estilo de vida saudável e aprecia a tranquilidade. Gosta do contato com a natureza mas, sobretudo, adora o mar. "A vida de quem mora perto da praia costuma ser mais simples, solta e livre", diz a psicóloga Mônica Machado. Nessa pegada, você viveria muito bem com o básico, em uma cabana, desde que pudesse encarar experiências intensas todos os dias.

  • Getty Images

    Castelo de conto de fadas

    Parece que você adora 'glamour' e luxo. Tem bom gosto para as artes, para a gastronomia e gosta da convivência, desde que seja com pessoas sintonizadas e com interesses próximos aos seus. "Pessoas românticas e que adoram fantasiar o mundo normalmente gostariam de viver assim", afirma a psicóloga Mônica Machado. Além disso, você adora exclusividade, paparicação e mordomias típicas de um rei ou rainha.

  • Getty Images

    Casa 'hi-tech'

    Para você, quanto mais tecnologia, melhor. Você vive conectado, faz tudo pelo 'smartphone' e detesta ficar parado. Quer conhecer, explorar, ficar por dentro do que acontece ao seu redor. "Nos dias de hoje, é um perfil comum, já que muitas pessoas usam a tecnologia para facilitar o dia a dia", diz a psicóloga Mônica Machado. Uma casa 'hi-tech', sem dúvida alguma, é a sua cara!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Folha de S.Paulo
Folha de S.Paulo
do UOL
Folha de S.Paulo
Folha de S.Paulo
do UOL
Casa e Decoração
Casa e Decoração
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
Erratas
do UOL
do UOL
do UOL
Revista Ana Maria
do UOL
do UOL
Projetos
do UOL
Projetos
do UOL
Projetos
do UOL
Casa e Decoração
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Casa e Decoração
do UOL
Topo