Casamento

10 deselegâncias que devem ser evitadas para não irritar amigos noivos

Divulgação/Black Mirror
Beber demais e dar barraco no casamento dos outros pode deixar os noivos chateados imagem: Divulgação/Black Mirror

Do UOL

O grande dia pode ser especial, mas tem muito nervosismo para os noivos. É correria para resolver últimos detalhes, além da ansiedade para dizer o "sim". Algumas deselegâncias dos convidados podem piorar um pouquinho a situação para o casal, que já está cheio de coisas dentro da cabeça. Veja 10 coisas que as pessoas fazem que irritam os noivos no dia do casamento: 

  • Lançar indiretas por não ter sido convidado para a festa

    Um casamento custa bastante dinheiro, então a lista de convidados, muita vezes, deve ser enxuta. Não leve a mal se você não foi chamado e não tente fazer os noivos se sentirem mal por isso. Isto não vai garantir um convite e pode fazer você perder um amigo.

  • Não confirmar presença antes da festa

    Você deixa de responder e os noivos, acreditando que você não irá, organiza as mesas de um jeito que pode não ter lugar para você caso decida ir. Por isso é importante que eles saibam a quantidade exata de pessoas que vão à festa.

  • Levar o "bonde" para a festa

    Se você não sabe, os noivos pagam pelo número de pessoas que vão consumir na festança. Então levar gente a mais pode sair caro para eles.

  • Comprar um presente fora da lista

    O noivo está ansioso, a noiva mais ainda, ninguém vai saber onde colocar a panela elétrica de arroz que você comprou e decidiu entregar bem no dia da festa.

  • Usar vestido branco

    Oi? Esta cor é exclusividade da noiva. Ir com o vestido da mesma tonalidade é deselegante e pode passar a ideia de que você quer roubar as atenções.

  • Levar o arranjo de mesa para casa

    O enfeite está ali porque tem um dono, mas sempre há um espertinho que decide levá-lo para usar em casa. Se os noivos não autorizaram explicitamente o "sequestro" , o ideal é contentar-se com a lembrancinha.

  • Reclamar de tudo e de todos

    Os noivos tiveram meses de muito trabalho para fazer a festa e você foi agraciado com a honra de ser convidado. Então nada mais chato do que chegar e reclamar do local, da hora, da música, da cerimônia e etc.

  • Beber até cair e dar trabalho para os outros

    Um amigo dando PT é sempre fonte de preocupação, coisa desnecessária para os noivos no grande dia, né mesmo? Divirta-se, mas com moderação.

  • Alugar os noivos

    Em uma festa, os noivos têm muitas pessoas para atender. Parentes, amigos, todos querendo um pedacinho da felicidade. Então não tente monopolizar as atenções do casal e nem reclame por não conseguir bater mais papo com eles. Coloque-se no lugar dos noivos.

  • Não parabenizar os noivos

    Enquanto alugá-los é ruim, ignorá-los completamente é tão ou mais mal educado. Eles te chamaram para o grande dia porque gostam de você.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo