Casamento

Noivas sexy: elas ousaram no vestido de casamento e fugiram do tradicional

Julia Guglielmetti

Colaboração para o UOL

Famosas e anônimas contam ao UOL como fugiram do convencional vestido de noiva comportado. No grande dia, elas preferiram ousar em modelos sensuais com fendas, decotes, transparências e pele à mostra.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação

    Transparência com biquíni

    "Quando decidi me casar nas Maldivas, um lugar que sempre achei lindo e romântico, desejava que meu vestido fosse sexy, chic e com muito brilho. Não queria nada fechado e nem tradicional. Como era na praia, queria me sentir livre e com muita transparência". Isabeli Fontana, 33, modelo, sobre seu vestido de casamento com o cantor Di Ferrero, em agosto de 2016. O look da marca de moda praia Água de Coco foi bordado com cerca de 10 mil cristais Swarovski e usado com os pés descalços na areia

  • Imagem: Daniel Pinheiro/R2/Divulgação
    Daniel Pinheiro/R2/Divulgação

    Decotado com recortes nas laterais

    "Casei com dois vestidos. O da igreja, queria bem tradicional. Já para a festa, preferi um modelo que me desse liberdade pra dançar, curtir a festa e sem nada que me prendesse. Só recebi elogios. Me disseram que o vestido valorizou meu corpo e era sensual, sem ficar vulgar". Gracyanne Barbosa, 33, modelo, sobre seu vestido de casamento com o cantor Belo, em maio de 2012. O look foi assinado pelo estilista Samuel Cirnansck, tinha decote avantajado e recortes nas laterais do corpo com transparência e bordado.

  • Imagem: Arquivo pessoal
    Arquivo pessoal

    Super fenda

    "Nos casamos na Tailândia e tudo foi preparado pelo meu noivo. Como sabia que a cerimônia seria na areia, disse que iria comprar um vestidinho de crochê. Mas ele insistiu para irmos até a loja do Arthur Caliman, para acharmos algo mais elaborado e chique. Queria um modelo nude e bem leve. A primeira opção que vesti já caiu como uma luva. Ele tinha uma fenda grande na lateral da perna que tenho tatuagem. Era sexy e moderno. A minha cara!" Dani Schmidt Guida Alves, 34, maquiadora, sobre o vestido que usou em seu casamento, realizado em novembro de 2014.

  • Imagem: Arquivo pessoal
    Arquivo pessoal

    Minissaia

    "Eu não queria ficar de longo no meu casamento, sendo que as convidadas estariam com vestidos muito mais modernos. Quis fugir do convencional, mas sem ser vulgar. Então, na cerimônia, meu vestido era longo e estilo sereia. Depois, para a festa, tirei a saia e fiquei com um tubinho tomara que caia com saia um palmo acima do joelho." Stella Cardoso Ferracini, 30, professora de pilates, se casou em novembro de 2011. O modelo foi comprado na Rua São Caetano, em São Paulo.

  • Imagem: Arquivo pessoal
    Arquivo pessoal

    Contorno no corpo e decote nas costas

    "Me casei em Punta Cana, na República Dominicana, em uma praia paradisíaca, com o mar bem na nossa frente. Usei um vestido com costas abertas, rendado, com transparência suave e que contornava meu corpo. O modelo era sexy, mas não tinha nenhuma conotação sexual. Recebi muitos olhares de 'uau', desde o da cerimonialista que foi me buscar no quarto do hotel até do noivo, claro." Nariman Sartori, 32, gerente de contrato, se casou em novembro de 2016. O modelo foi assinado pela estilista Gabriela Prado.

  • Imagem: Arquivo pessoal
    Arquivo pessoal

    Fenda e transparência

    "Como tive uma cerimônia tradicional na igreja, queria que meu lado romântico e clássico predominasse. Sabia que ali seria a 'princesa' dos meus pais e o vestido precisava fazer jus a esse título. Mas também não queria deixar meu lado mulher, vaidosa e sexy, totalmente de lado. Na cerimônia, usei um vestido com rendas e transparência, mas com saia volumosa. Para a festa, durante a dança dos noivos, troquei a saia por um modelo com super fenda e corte envelope, que valorizavam minhas curvas." Paloma Damasceno, 29, advogada, se casou em outubro de 2016, em Belém (PA). O modelo foi assinado pela estilista Solaine Piccoli.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
UOL Economia
do UOL
UOL Economia
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Casamento
Redação
do UOL
do UOL
Casamento
Virgula
UOL Economia
Virgula
Casamento
Casamento
do UOL
Casamento
Casamento
Folha de S. Paulo
do UOL
Moda
do UOL
RedeTV! Entretenimento
Virgula
do UOL
do UOL
Casamento
do UOL
do UOL
do UOL
RedeTV!
Yes Wedding
Yes Wedding
Yes Wedding
Yes Wedding
Yes Wedding
Yes Wedding
Yes Wedding
Casamento
do UOL
Yes Wedding
redetv
Topo