Casamento

Um Rolls Royce, um Bentley e carruagem de conto de fadas para William e Kate

REUTERS/Dominic Lipinski
Um dos carros Rolls-Royce da realeza britânica que levarão a família real ao casamento de William e Kate nesta sexta (29) Imagem: REUTERS/Dominic Lipinski

28/04/2011 15h07

LONDRES, 28 Abr 2011 (AFP) -Um Rolls-Royce Phantom VI, um Bentley e uma carruagem digna dos contos de fada serão usados pela Coroa britânica para transportar o príncipe William e sua noiva Kate Middleton pelas ruas de Londres nesta sexta-feira.

William chegará à Abadia de Westminster, acompanhado por seu irmão e padrinho, Harry, a bordo de um dos dois Bentleys reais, que a rainha Elizabeth II ganhou de presente em 2002 por ocasião de seus 50 anos de reinado.

Minutos depois, Kate sairá de uma limusine Rolls-Royce Phantom VI, de 1978, revelando assim ao mundo seu muito esperado vestido de noiva, antes de percorrer até o altar de Westminster pelo braço de seu pai Michael.

Este Rolls sofreu um inédito 'crime de lesa majestade' em dezembro passado: o veículo, no qual viajavam o príncipe Charles e sua esposa Camila, foi danificado por estudantes revoltados, que o bombardearam com objetos e arranharam sua pintura, quebrando, inclusive, a janela traseira. As fotos do rosto aterrorizado de Camila deram a volta ao mundo.

O venerável Rolls de cor bordô e negro recuperou desde então toda sua dignidade depois de passar pelas Cavalariças Reais do Palácio de Buckingham, onde são reparados os veículos e carruagens reais.
  • AFP PHOTO/CARL COURT

    Carruagem que será usada durante o casamento do princípe William e Kate Middleton é vista em frente à Abadia de Westminster


Quando o príncipe e sua esposa saírem da igreja para se dirigem ao palácio, saudarão a multidão a bordo de uma carruagem já utilizada em 1981 no casamento dos país de William, Charles e Diana.

Esta carruagem descoberta foi fabricada em 1902 para a coroação de Edward VII. Representa toda a pompa da mais prestigiosa monarquia do globo, adornada com seus motivos em ouro e tapeçaria de cetim vermelho vivo.

Em caso de chuva, os jovens se verão obrigados a permanecer no interior de outra carruagem de vidro, também muito famosa, e que levou a falecida Diana pelas ruas de Londres até a catedral de São Paulo, onde casou com Charles há 30 anos.

Também transportou a rainha Elizabeth e o duque de Edimburgo durante seu matrimônio em 1947.

Atrás de William e Kate, outras quatro carruagens integrarão o cortejo real pela capital britânica.

A segunda e a terceiro levarão o padrinho de William, seu irmão Harry, e a madrinha de Kate, sua irmã Pippa Middleton, além das seis crianças que atuarão como damas de honra e pajens.

A rainha e o duque viajarão na quarta carruagem, seguidos pelos pais dos recém-casados, Charles e a madrasta Camila, e Michael e Carole Middleton.

No total, serão utilizados 18 cavalos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Casamento
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo