Topo

William vestirá uniforme da Guarda Irlandesa

Príncipe Charles desfila durante a parada Sovereign"s na Academia Militar Real, em Sandhurst, Inglaterra (11/8/2006) - MJ Kim/Getty Images
Príncipe Charles desfila durante a parada Sovereign's na Academia Militar Real, em Sandhurst, Inglaterra (11/8/2006) Imagem: MJ Kim/Getty Images

29/04/2011 04h46

LONDRES, 29 Abr 2011 - O príncipe William vestirá um uniforme de coronel da Guarda Irlandesa do Exército britânico no casamento desta sexta-feira com Kate Middleton, na abadia de Westminster, em Londres.

O segundo na linha de sucessão da Coroa britânica é membro das três Forças Armadas, mas serviu efetivamente em um regimento de cavalaria do Exército e na Royal Air Force (RAF), onde atualmente é piloto de helicóptero de busca e resgate em Gales.

Apesar de ser tenente da RAF no momento, a Casa Real explicou que William escolheu o uniforme de coronel do regimento de infantaria da Guarda Irlandesa porque representa sua maior patente.

O uniforme é composto por uma calça preta, dólmã vermelho, faixa dourada e carmesim, e bainha dourada, mas o príncipe não portará a espada.

William exibirá ainda diversas condecorações, como as Asas da RAF, a estrela Garter e a medalha do Jubileu de Ouro.

O príncipe Harry, irmão de William e padrinho do casamento, vestirá o uniforme azul-marinho de capitão do regimento Blues and Royals da Guarda Real, e seu pai, o príncipe Charles, herdeiro do trono, usará o uniforme de gala da Marinha Real.