Casamento

William vestirá uniforme da Guarda Irlandesa

MJ Kim/Getty Images
Príncipe Charles desfila durante a parada Sovereign's na Academia Militar Real, em Sandhurst, Inglaterra (11/8/2006) imagem: MJ Kim/Getty Images

LONDRES, 29 Abr 2011 - O príncipe William vestirá um uniforme de coronel da Guarda Irlandesa do Exército britânico no casamento desta sexta-feira com Kate Middleton, na abadia de Westminster, em Londres.

O segundo na linha de sucessão da Coroa britânica é membro das três Forças Armadas, mas serviu efetivamente em um regimento de cavalaria do Exército e na Royal Air Force (RAF), onde atualmente é piloto de helicóptero de busca e resgate em Gales.

Apesar de ser tenente da RAF no momento, a Casa Real explicou que William escolheu o uniforme de coronel do regimento de infantaria da Guarda Irlandesa porque representa sua maior patente.

O uniforme é composto por uma calça preta, dólmã vermelho, faixa dourada e carmesim, e bainha dourada, mas o príncipe não portará a espada.

William exibirá ainda diversas condecorações, como as Asas da RAF, a estrela Garter e a medalha do Jubileu de Ouro.

O príncipe Harry, irmão de William e padrinho do casamento, vestirá o uniforme azul-marinho de capitão do regimento Blues and Royals da Guarda Real, e seu pai, o príncipe Charles, herdeiro do trono, usará o uniforme de gala da Marinha Real.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo