Topo

Kate Middleton deposita buquê no túmulo do soldado desconhecido

Buquê usado por Kate Middleton no casamento com o príncipe William - Reuters
Buquê usado por Kate Middleton no casamento com o príncipe William Imagem: Reuters

30/04/2011 15h02

LONDRES, 30 Abr 2011 (AFP) -Catherine respeitou a tradição real e depositou o buquê de noiva no túmulo do soldado desconhecido dentro da Abadia de Westminster, um dia depois do casamento com o príncipe William de Gales.

Uma fonte do palácio informou à AFP que a noiva não depositou o buquê pessoalmente, mas não revelou como nem quando aconteceu a solenidade.

A bisavó do príncipe William, a rainha-mãe falecida em 2002, inaugurou esta tradição real depois de casar em 1923 com o duque de York - mais tarde George VI - para homenagear seu irmão Fergus, morto durante a I Guerra Mundial.


Sua filha, a rainha Elizabeth II, fez o mesmo no dia seguinte a seu casamento com o duque de Edimburgo, assim como princesa Diana, mãe de William, quando se casou com o príncipe Charles, herdeiro do trono, em 1981.

O túmulo do soldado desconhecido, que simboliza os militares mortos no campo de batalha, fica dentro da nave, na altura da porta oeste de Westminster, pela qual saíram os recém-casados sob os aplausos de milhares de pessoas.