Topo

Grã-Bretanha retira convite a embaixador da Síria para o casamento real

Convite de casamento do Príncipe William e Kate Middleton, tirada no Palácio de Buckingham, em Londres (21/2/2011). Os 2 mil convites trazem a insígnia da rainha Elizabeth estampada em ouro polido - John Stillwell/Reuters
Convite de casamento do Príncipe William e Kate Middleton, tirada no Palácio de Buckingham, em Londres (21/2/2011). Os 2 mil convites trazem a insígnia da rainha Elizabeth estampada em ouro polido Imagem: John Stillwell/Reuters

28/04/2011 08h44

O Ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha retirou nesta quinta-feira (28) o convite feito ao embaixador da Síria para o casamento do príncipe William com Kate Middleton.

 
Um porta-voz do ministério afirmou que o ministro William Hague decidiu que a presença do embaixador Sami Khiyami na cerimônia seria "inaceitável", à luz da repressão violenta dos protestos contra o governo que ocorrem na Síria. O ministério afirmou que o Palácio de Buckingham compartilha da opinião.
 
Centenas de pessoas morreram na Síria desde que os protestos contra o governo do presidente Bashar al-Assad começaram no país, no começo de março.