Topo

Chinês recorre a 48 amigos vestidos de cenoura para pedir mão de noiva

Chinês recorre a 48 amigos vestidos de cenoura para pedir mão de noiva  - Quirky China News Rex Features
Chinês recorre a 48 amigos vestidos de cenoura para pedir mão de noiva Imagem: Quirky China News Rex Features

10/08/2011 10h21

A fim de impressionar sua noiva, um chinês pediu a mão dela ao lado de 48 amigos vestindo fantasias de cenoura. Pang Kun reuniu amigos trajados como cenouras gigantes em uma praça na cidade de Qingdao, no nordeste chinês, e pediu em casamento a namorada Zhang Xinyu.

A proeza foi realizada no Dia dos Namorados chinês. Seus amigos travestidos como a raiz alaranjada ainda aproveitaram a ocasião para fazer uma coreografia. Transeuntes se espantaram com a dancinha realizada por 49 homens - incluindo o noivo - vestindo fantasias de cenouras de óculos.

Internautas apelidaram Pang de ''irmão cenoura'', que se tornou um dos termos mais buscados no portal Baidu, a principal ferramenta de buscas chinesa.

Imagens veiculadas na TV chinesa mostram os homens-cenoura dançando diante de clientes de lojas. As cenas mostram ainda um apaixonado Pang Kun de joelhos diante da noiva - que mal consegue disfarçar o constrangimento.

Durante a dancinha, pode ser ouvida a voz de um homem dizendo: "Há seis meses, eu conheci você. Ainda me lembro de sua timidez no nosso primeiro encontro, minha ansiedade com o encontro seguinte, e minha empolgação com a primeira vez que segurei sua mão em um cinema''.

Pang tirou então a sua fantasia e pediu a noiva em casamento, enquanto os homens fantasiados pediam, em coro: ''Case com ele, case com ele''.

O noivo disse a jornalistas que a gracinha envolvendo as cenouras-dançantes custou 100 mil yuans (cerca de R$ 26 mil), e foi elaborada ao longo de três semanas.