Ideias simples e criativas ajudam a economizar na decoração do casamento

iStock Photo
Noivos mais empenhados podem criar itens da decoração, como porta-guardanapo e caixa para aliança Imagem: iStock Photo

11/09/2012 07h15

Vai se casar e está no clima “faça você mesmo”? Pois saiba que, com criatividade e paciência, é possível economizar bastante com alguns itens da decoração do casamento. Veja, abaixo, ideias fáceis de executar.

Porta-retrato
Uma sugestão romântica e simples é espalhar molduras com fotos do casal pelo salão. As fotos não precisam ser todas iguais e também não necessitam ser feitas por profissionais --os convidados ficarão muito mais interessados se elas forem engraçadas, emocionantes ou representarem momentos felizes da trajetória do casal.

Caixa para as alianças
Você pode comprar um caixinha de papelão duro, já pronta, e revesti-la com tecidos de sua preferência. Também vale usar uma caixa de madeira ou um porta-joias antigo, cobrindo-o com fotos do casal.

Porta-guardanapos
Se a noiva gosta de criar bijuterias, uma excelente pedida é fazer porta-guardanapos com contas, pedras semipreciosas ou miçangas. Não é muito diferente de fazer uma pulseira.

Emoldure lembranças
Uma ideia fofa é emoldurar itens de valor sentimental, como pequenas lembranças guardadas há muito tempo --flores secas, bilhetinhos, cartas e entradas de cinema, entre outros. Os convidados ficarão interessados em conhecer a história por trás de cada quadrinho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor