Chá de lingerie deve ser intimista e divertido; veja dicas para organizar

Thinkstock
Chá de lingerie deve ser um evento intimista para as amigas mais chegadas ficarem à vontade Imagem: Thinkstock

29/09/2013 07h20

Muitas noivas estão preferindo trocar o tradicional chá de panela por um chá de lingerie, pois em vez de ganhar rolos de macarrão e escorredores de arroz, agora ganham calcinhas, sutiãs e camisolas. A ideia é que as amigas da noiva a ajudem a apimentar o início da vida a dois. Veja, a seguir, oito perguntas que você deve se fazer ao preparar um chá de lingerie:

Quando fazer? Próximo ao casamento, mas não tão perto que estresse a noiva e pese no bolso das convidadas. Cerca de dois meses antes do casamento, é a data ideal.

Quem deve organizar? Na maioria dos casos, a própria noiva organiza a festinha. Mas, se ela estiver muito ocupada com o trabalho e os preparativos do casamento, uma pessoa próxima, como irmã ou melhor amiga, pode organizar. As noivas que estão com dinheiro sobrando também podem contratar uma empresa para organizar o evento.

Quem convidar? Chás devem ser eventos informais e intimistas, apenas para as pessoas mais próximas. Um chá de lingerie deve ter clima de clube da 'luluzinha'. As mulheres precisam se sentir à vontade para fofocar, dar risada e fazer piadas com a noiva. Portanto, evite convidar gente demais e misturar turmas que não se conhecem.

Onde fazer? Para dar o efeito intimista, tem de ser um espaço pequeno e aconchegante, como o salão de festas do prédio, a casa de uma amiga ou da própria noiva.

O que pedir? Não apenas lingeries sexy, para a hora do sexo, mas também roupa de baixo para o dia a dia. Sutiãs, calcinhas, pijamas e camisolas estão entre os presentes. A noiva pode informar apenas a numeração que usa, deixando a cargo das convidadas escolher os presentes, ou pode fazer uma lista de presentes em uma loja de sua preferência.

Como decorar? De maneira divertida e criativa! Muitas noivas usam o tema lingerie para fazer uma decoração engraçada, com bolo e lembrancinhas em formato de calcinha, por exemplo. Outra opção é fazer uma decoração bem mulherzinha, com muito rosa, para deixar claro que aquele é um evento só para as meninas.

Quais comes e bebes servir? Como é apenas uma tarde entre amigas, não exagere. Sanduíches de metro, salgadinhos e docinhos, servidos com refrigerante ou bebidas alcoólicas estão de bom tamanho.

É preciso dar lembrancinha? Algumas pessoas dão e há, inclusive, empresas especializadas em lembrancinhas para este tipo de chá, mas não é obrigatório.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor