Compra on-line do vestido de noiva exige antecedência e muita pesquisa

Arte UOL/Thinkstock
Noiva pode poupar dinheiro ao comprar vestido pela internet Imagem: Arte UOL/Thinkstock

13/10/2013 07h00

Os vestidos de noiva são caros no Brasil, principalmente, devido ao fato de que os tecidos mais nobres são importados. E, antigamente, quando a noiva ia a uma loja e o modelo dos sonhos estava muito além do seu orçamento, ela tinha de engolir o choro e escolher outro mais simples.

Hoje, no entanto, as mulheres podem procurar por modelos semelhantes aos desejados pela internet, já que sai mais em conta comprar vestidos de noiva em sites estrangeiros --mesmo com as taxas de frete e imposto (que pode chegar a 60% sobre o valor total da compra)-- do que adquiri-los em lojas nacionais. É possível encontrar vestidos por volta de US$ 80 sem impostos (aproximadamente R$ 183).


Os sites de vestidos de noiva mais populares são norte-americanos e chineses, tais como Tide Buy, Lightin the Box e What a Beautiful Life. Mas antes de comprar, certifique-se, em fóruns na internet, de que o site é confiável e realmente entrega o que promete.

A maioria dos sites possui numeração no padrão dos Estados Unidos. Portanto, converta suas medidas antes de começar a navegar pela internet. Vale comprar um vestido um número maior --afinal, se ficar largo, você pode ajustá-lo com uma costureira. Se ficar apertado, é mais complicado.

Porém, um vestido largo demais também não é muito bom, pois a costureira terá de mexer demais nele e você corre o risco de que ele não fique propriamente ajustado ao seu corpo.

A escolha de um vestido pela internet ainda deve ser feita com bastante antecedência. Primeiro, porque a entrega pode demorar meses para chegar. Segundo, porque, se precisar de ajustes, é preciso que a costureira tenha tempo para isso. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor