Mais informal, "save the date" pode ser elaborado pelos próprios noivos

09/03/2014 07h15

O “save the date” (ou pré-convite) tem um papel muito importante, o de avisar aos seus convidados de que a festa de casamento já tem data e, portanto, eles devem reservar um espaço na agenda deles. Muito mais simples e informal do que o convite de casamento, o “save the date” também pode ser uma forma criativa de informar e envolver os familiares e amigos com o clima da celebração. Noivos mais criativos até enviam vídeos para seus convidados.

Mas se quiser ficar no básico, o mais legal é que você mesmo pode elaborar o seu pré-convite, o que pode ser uma ajuda e tanto no orçamento da festa. Se já está planejando o seu, veja algumas dicas importantes e informações que não podem ficar de fora do “save the date”:

  • Thinkstock

    Informações: é imprescindível que o convite informe o dia do evento, afinal o objetivo é justamente fazer com que seus convidados reservem a data.

  • Thinkstock

    Quando enviar: ele costuma ser enviado com no mínimo quatro meses de antecedência. Com a correria do dia a dia e diversos compromissos, você garante que as pessoas queridas se programem para a festa, principalmente, se elas moram fora da cidade ou em locais mais distantes.

  • Thinkstock

    Como enviar: uma opção é mandar a versão digitalizada por e-mail mesmo, já que esse convite não precisa ser impresso. Outra forma é recorrer ao tradicional envio via Correio, principalmente para os convidados mais velhos, que não costumam ser tão adeptos da tecnologia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor