Objetos antigos ajudam a compor decoração vintage do casamento; veja dicas

11/08/2014 07h15

O estilo vintage é ideal para as noivas que querem criar um cenário retrô, mas com muito charme e sutileza. A decoração para esse tipo de cerimônia pede atenção aos detalhes, já que são os enfeites que vão dar a cara antiga à cerimônia.

Cores claras e acessórios delicados dão o tom retrô que o casal deseja. Peças antigas, que podem ser encontradas em brechós ou mesmo na casa de parentes também ajudam a compor o ambiente.

Abaixo, veja algumas dicas que podem ser usadas para a decoração do casamento vintage:

Dicas de elementos retrô para se inspirar

  • Imagem: Thinkstock
    Thinkstock
    Imagem: Thinkstock

    Cores

    A decoração vintage pede tons pastéis e cores claras como rosa, verde e azul. Uma das mais usadas nos casamentos com estilo retrô é o nude, porque além de ser delicada, confere elegância e charme no ambiente do evento.

  • Imagem: Thinkstock
    Thinkstock
    Imagem: Thinkstock

    Acessórios e elementos

    Acessórios com uma cara antiga são indispensáveis na decoração do casamento vintage. Vasos, talheres e até mesmo itens de cozinha como o bule fazendo as vezes de vaso na imagem ao lado, são peças que fazem toda a diferença em um evento como esse.

  • Imagem: Thinkstock
    Thinkstock
    Imagem: Thinkstock

    Charme extra

    Para adicionar charme extra à sua festa de casamento, decore as mesas de doces com louças de porcelana, arranjos de flores baixos e também livros antigos. Não tenha medo de deixar a criatividade falar mais alto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor