Topo

Harpista fará recital para William e Kate no palácio de Buckingham, após casamento

O casal real no dia do anúncio do noivado - Kristy Wigglesworth/AP
O casal real no dia do anúncio do noivado Imagem: Kristy Wigglesworth/AP

30/03/2011 11h31

Londres, 30 mar.- A harpista oficial do príncipe Charles, Claire Jones, oferecerá um recital de música clássica ao príncipe William e Kate Middleton quando chegarem ao palácio de Buckingham, em Londres, depois que se casarem, em 29 de abril.


Claire tocará seu delicado instrumento para dar as boas-vindas ao casal enquanto for saudado por parentes e amigos, além das centenas de convidados de todo o mundo que comparecerão à recepção na residência oficial de Elizabeth II.

A harpista, que ganhou status de instrumentista oficial do príncipe Charles em 2007, expressou nesta quarta-feira sua emoção por tocar em tão importante ocasião e mostrou seu desejo de conhecer a noiva.

Para a ocasião do casamento, Jones, que é galesa, incluirá também "algumas belas melodias" de sua terra natal, onde atualmente também vive o casal real.

A harpista alcançou a fama no Reino Unido por conta de sua designação como música oficial do príncipe Charles e em 2010 lançou três álbuns.

Charles, príncipe de Gales, recuperou no ano 2000 a tradição de ter um harpista real para dar oportunidades a jovens músicos galeses.

Claire tocou para o herdeiro do trono britânico e outros membros da família real em 150 ocasiões, em sua maioria eventos privados.