Topo

Abadia de Westminster se transforma em floresta artificial para o casamento

Florista trabalha em arranjo que será usado na decoração da Abadia de Westminster durante o casamento real (27/04/2011) - Getty Images
Florista trabalha em arranjo que será usado na decoração da Abadia de Westminster durante o casamento real (27/04/2011) Imagem: Getty Images

27/04/2011 14h24

Londres, 27 abr (EFE).- O interior da abadia londrina de Westminster se transformará na próxima sexta-feira em uma floresta artificial durante o casamento do príncipe William e de Kate Middleton.

Os organizadores do evento já começaram a instalar a espetacular decoração para o enlace real, no que serão utilizadas mais de quatro toneladas de folhagem, incluindo oito grandes árvores.

A ornamentação, que terá um custo aproximado de 50 mil libras (US$ 82 mil), criará o efeito de que tanto os convidados como os noivos caminham através de uma frondosa "avenida natural".

  • Getty Images

    Arranjos florais que serão usados no casamento do princípe William e Kate Middleton são transportados para a Abadia de Westminster (27/04/2011)

O encarregado de realizar a decoração na nave da abadia, o florista Shane Connoly, assinalou ao diário "The Daily Telegraph" que a ornamentação do local tem o objetivo de "deslumbrar" o público, em cerimônia que deverá ser acompanhado por cerca de dois bilhões de pessoas.

As árvores, colocados em grandes vasos ao longo do corredor central da abadia, evocarão o local de nascimento de Kate, Bucklebury, no condado de Berkshire (sul da Inglaterra), onde a família Middleton tem uma casa situada em uma avenida de carvalhos que lembram a visita da rainha Ana no século XVII.

Por expresso desejo da noiva, as flores que adornarão Westminster serão de espécies originais do Reino Unido.