Topo

William e Kate cortam bolo de casamento de oito andares e com 900 flores

29/04/2011 11h35

Londres, 29 abril - Os duques de Cambridge, William e Kate, cortaram nesta sexta-feira o bolo de casamento durante a recepção que a rainha Elizabeth II da Inglaterra ofereceu aos convidados no palácio de Buckingham, em Londres.

Cerca de 600 pessoas foram convidadas para a recepção que seguiu a cerimônia religiosa na abadia de Westminster, onde o arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, oficializou a união.

Segundo fontes do palácio, o bolo foi criado pela inglesa Fiona Cairns, famosa pelos seus bolos exclusivos e que em fevereiro recebeu a encomenda do casal.

Para esta ocasião Fiona preparou um bolo de oito andares com 900 flores de açúcar.

Após um trabalho de cinco semanas, Fiona montou o bolo de frutas secas decorado com flores que simbolizavam a rosa da Inglaterra, a flor do cardo da Escócia, o narciso de Gales e o trevo de quatro folhas da Irlanda.

Em declarações nesta sexta-feira no palácio de Buckingham, Fiona, que trabalha em Leicestershire (norte inglês), comentou: "A galeria tem tetos altos e é uma sala imponente, portanto queria um bolo com presença mas que não impusesse e acho que o resultado deu certo".

"Custei a acreditar que conseguiríamos terminar o bolo a tempo, mas estamos muito felizes", acrescentou ao lembrar que trabalhou no palácio durante dois dias antes do casamento.

"A parte mais difícil foi transportar os bolos de Leicestershire ao palácio. Estávamos preocupados que pudesse danificar os bolos, e depois tínhamos que montá-los. Foi um trabalho duro, mas realmente gostei", concluiu.