Topo

Príncipe Harry se casará com Meghan Markle no dia 19 de maio de 2018

Getty Images
Imagem: Getty Images

15/12/2017 12h08

O príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth II, e sua noiva, a americana Meghan Markle, se casarão no dia 19 de maio de 2018, informou nesta sexta-feira o Palácio de Kensington, residência oficial do filho do príncipe Charles e Lady Di. Harry, de 33 anos, e Meghan, de 36, celebrarão o casamento na capela de Saint George, no Castelo de Windsor, residência de fim de semana da rainha nos arredores de Londres.

Veja também


O casal, que viverá em uma casa que fica no terreno do Palácio de Kensington, em Londres, ficou noivo no mês passado, depois de um namoro de mais de um ano.

Integrada à família

Há poucos dias, o mesmo palácio confirmou que Meghan passará o dia de Natal na residência rural de Sandringham, no leste da Inglaterra, junto com outros membros da família real.

É esperado que Meghan compareça no dia de Natal à tradicional missa na capela de Sandringham, situada no condado de Norfolk, no leste da Inglaterra, um evento muito seguido pelos aldeões, que se aproximam para ver de perto a família real.

Anúncio esperado

Após o anúncio de compromisso em 27 de novembro, Harry participou junto com sua noiva em vários compromissos oficiais realizados na cidade de Nottingham, no centro do país.

Segundo os veículos de imprensa, a família real arcará com as despesas do casamento, entre eles os relativos ao serviço religioso, à música, à decoração e à recepção.

Harry e Meghan se conheceram em maio de 2016 no Canadá, quando o filho mais novo do herdeiro ao trono britânico e de Diana de Gales promovia em Toronto os Jogos Invictus, nos quais participam militares veteranos.

Após o casamento, a atriz, divorciada, levará o título de Sua Vossa Alteza Real e espera-se que Elizabeth II conceda ao neto algum título nobiliário, que compartilhará com sua futura esposa.