Topo

Kate Middleton erra na maquiagem e deve fazer história com os cabelos, dizem especialistas

Kate Middleton durante seu casamento com o príncipe William: contorno dos olhos com lápis preto sem esfumar deixou o visual pesado - Getty Images
Kate Middleton durante seu casamento com o príncipe William: contorno dos olhos com lápis preto sem esfumar deixou o visual pesado Imagem: Getty Images

Da Redação

29/04/2011 12h25

O mundo parou nesta sexta (29) para ver o que Kate Middleton usaria em seu casamento com o príncipe William. Mas, enquanto o penteado meio-preso com volume no topo promete fazer história e ser copiado por noivas ao redor do mundo, no quesito maquiagem, a decepção foi grande, comentou Marcos Costa, maquiador e blogueiro de UOL Estilo, durante a transmissão ao vivo do enlace.

"Acho que ela pecou um pouco nos olhos; aquele traço preto embaixo é perigoso, principalmente pela manhã", explica. Ele também acredita que ela deveria ter optado por um look mais esfumado, com o preto contornando todo o olho, não só na parte de dentro. A produção, feita por ela mesma, teve também o truque do traço de lápis branco na linha d'água que criou um contraste muito intenso e acabou evidenciando um provável cansaço. "A sensação que eu tenho é que ela não dormiu bem esta noite e ficou um pouquinho abatida por conta dessa excitação toda", comenta Marcos Costa. O look contou ainda com fartas camadas de blush rosado, sobrancelhas bem definidas e um batom nude-pêssego que valorizou seus lábios finos. No entanto, Marco Antonio de Biaggi, outro convidado da transmissão, disse ter gostado do visual, mas acredita que a maquiagem pesada tirou o viço da pele naturalmente radiante da nova duquesa de Cambridge.

Penteado de princesa

  • ODD ANDERSEN/AFP

    Kate Middleton acena para admiradores ao chegar à Abadia de Westminster (29/4/2011)

Mas, se a maquiagem não agradou tanto os especialistas, os cabelos fizeram sucesso. O penteado, um meio-preso com babyliss no comprimento e volume no topo da cabeça, quebrou a tradição de noivas reais de sempre usarem coques em seus casamentos. No estúdio do UOL, Biaggi comentou que este é um visual fácil de ser usado e que certamente será copiado por noivas aqui no Brasil.

O penteado da noiva do príncipe William foi feito pelo cabeleireiro James Pryce da equipe do salão de Richard Ward, um dos favoritos da família Middleton em Londres. Segundo publicações britânicas, Kate teria feito dois testes de cabelo para a ocasião.

Nas mãos, a noiva apostou em uma mistura de dois tons clarinhos, o 28 Rose Lounge da Borjouis e o 423 Allure da Essie, segundo informou Marina Sandoval, manicure que fez as unhas de Catherine, em entrevista ao Daily Mail.