Topo

Como será o vestido de noiva de Sofia Coppola? Estilistas fazem suas apostas

Da Redação

26/08/2011 17h47

Sofia Coppola é a noiva do momento. A diretora e roteirista, filha do também cineasta Francis Ford Coppola (da trilogia “O Poderoso Chefão", só para citar um dos clássicos do diretor, com participação da própria filha como atriz) casará com o cantor Thomas Mars, vocalista da banda Phoenix, no próximo sábado (27). Fashionista assumida (mas não enlouquecida), amiga pessoal de Marc Jacobs, para quem já criou bolsas para a Louis Vuitton, a diretora de "Virgens Suicidas" (1999) e "Maria Antonieta" (2006) provoca curiosidade no mundo da moda sobre a escolha do seu vestido de noiva.

Embora o boato seja de que Sophia caminhará até o altar (numa pequena cidade da Itália) de Azzedine Alaïa, nada foi ainda confirmado. Aproveitamos a véspera do evento para tentar adivinhar que tipo de vestido a diretora usará. O UOL Estilo conversou com algumas estilistas especialistas no assunto noiva para que nos ajudassem e dessem seus palpites. Leia a seguir.

Para a estilista Emanuelle Junqueira, famosa por seus modelos para mulheres famosas e de sociedade, Sofia Copolla remete a algo vintage, com alma romântica e com uma postura ultramoderna. "Um vestido em tecido plano, texturas como renda ou aplicações, transparências localizadas. Um comprimento midi, por exemplo, seria o must para ela!", comenta Emanuelle.

A estilista Vanessa Abbud, responsável pelas criações da etiqueta Prêt-à-Marier, linha de noivas da Huis Clos, acredita que Sofia tenha um estilo singelo e delicado. “Ela ficaria linda com um vestido de modelagem elaborada, com mistura de tecidos fluídos e nobres, como organza, chiffon e renda”, comenta Vanessa. Para completar, ela acha que Sofia deve aproveitar a força de seu rosto e usar o cabelo preso, sem adereços e com uma maquiagem mais natural. “Talvez use uma joia 'vintage', como um brinco pequeno”, acrescenta.

Segundo, Martha Medeiros, especialista em vestidos de noiva, a cineasta tem um estilo clássico. "Ela ama as criações de Marc Jacobs e sempre usa Lanvin. Na minha opinião, ela deveria optar por um vestido com formas limpas e com algum detalhe inusitado, para dar personalidade ao look. Esse detalhe pode ser uma barra desfiada em diversos tipos de tules e musselines, ou o ombro único, ou até um belo laço se desfazendo", sugere Martha.

Para as casamenteiras elegantes de plantão, um conselho: fiquem atentas ao que Sofia vai vestir. A moça é dona de um estilo com raro equilíbrio entre contemporaneidade e feminilidade, o que resulta em escolhas inspiradoras. (COM REPORTAGEM DE MAYARA ALVES)