Topo

Noiva de verão: Confira um look para não derreter até o fim da festa

Visual para noivas que vão casar em dias quentes: maquiagem leve e cabelos presos com bastante fixador - Fabiano Cerchiari/UOL
Visual para noivas que vão casar em dias quentes: maquiagem leve e cabelos presos com bastante fixador Imagem: Fabiano Cerchiari/UOL

MAYARA ALVES

Colaboração para o UOL

16/12/2011 07h00

Por mais calor que esteja no dia do casamento, noiva nenhuma deseja terminar a festa – ou ter que passar por isso ainda no meio dela – com a maquiagem escorrendo e com o cabelo destruído. Por isso, fique atenta às dicas do expert cabeleireiro e maquiador João Boccaletto, do Salão Loft, de São Paulo.

Na hora de preparar o cabelo, mais importante do que o look final em si, é a base, a estrutura do penteado. “Se for usar bobs, deixe-os por mais tempo, aplique mais spray, faça uma escova mais modelada, etc. Com uma estrutura forte, o cabelo aguenta o penteado por muito mais tempo”, explica João.


No make, lembre-se sempre de limpar, esfoliar e hidratar a pele antes de preparar a maquiagem. “Assim, os produtos aderem melhor à pele, prolongando a durabilidade deles”, explica João. Além disso, é preciso fugir dos produtos cremosos, que derretem facilmente com o suor. “Se você não abre mão deles, use uma camada de algum produto em pó por cima. O pó com a cremosidade acabam formando uma estrutura bem forte, porque o  pó sela a textura cremosa”,  completa João.

Na escolha da maquiagem, é sempre preferível optar pelos tons claros nos olhos. “O olho é mais complicado de retocar caso borre. Os tons claros são discretos, fica mais fácil. Aí, você pode valorizar a boca, que pode ser retocada com o batom rapidamente, sem tanto trabalho”, aconselha Boccaletto.