Topo

Batom colorido e vibrante é aposta para noivas que se casam no verão

Batons coloridos criam contraste e são opções interessantes para noivas que vão se casar no verão - Fabiano Cerchiari/UOL
Batons coloridos criam contraste e são opções interessantes para noivas que vão se casar no verão Imagem: Fabiano Cerchiari/UOL

MAYARA ALVES

Colaboração para o UOL

23/01/2012 17h39

Se apostar no make marcante nos olhos é, normalmente, a opção mais comum entre as noivas, incrementar a maquiagem com um toque de cor nos lábios deixa tudo mais alegre. “É uma questão de gosto. Algumas mulheres não abrem mão do batom colorido. E nem devem! Principalmente em seu casamento”, comenta o maquiador João Boccaletto, do Salão Loft, de São Paulo.


A cara do verão, o look com boca colorida para noivas é uma boa pedida para criar contrastes. Afinal, o vestido costuma ser branco. “A noiva pode optar por combinar a cor do batom com a cor do buquê ou do sapato. Mas, se não quiser nenhuma dessas, ela pode simplesmente ousar e usar uma cor inédita ao seu look nos lábios”, aconselha João.

“Sempre que a boca vem colorida, ela passa a ser o centro do make. Ela chama mais atenção que o resto”, comenta Boccaletto. Por isso, é importante ter sempre um cuidado maior para manter a cor viva durante toda cerimônia e festa. “Laranja, pink e vermelho são sempre as cores mais queridinhas das mulheres quando o clima é quente”, completa João.