Topo

Como em "Tapas & Beijos", topo de bolo divertido deixa a festa mais descontraída

Amanda Zacarkim

Do UOL, em São Paulo

05/04/2012 12h15

Para a segunda temporada da série “Tapas & Beijos” (Globo), que voltou à grade na última terça (3), a emissora encomendou dez novos casais de biscuit, para enfeitar o topo dos bolos de casamento que aparecem na abertura. Em situações cômicas, os noivinhos são peças fofas e escolha certeira para atrair a atenção dos convidados e deixar a festa mais descontraída.


A ideia para a vinheta da série deu tão certo que as criações de biscuit, executadas pela artesã carioca Regina Straub a partir de desenhos do cartunista Laerte, apareceram entre os itens de cenografia mais pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo, em 2011. Regina conta que o convite surgiu depois que ela confeccionou os noivinhos de biscuit que celebravam os 15 anos de união entre Hans Donner e Valéria Valença, há cerca de três anos.

Com a visibilidade da série, ela não parou mais de trabalhar e conta que as criações são até reconhecidas no exterior. “Fiz noivinhos para casamentos no Japão, Itália e França. As pessoas já sabem reconhecer meu trabalho, até pelos traços dos bonecos”, afirma.

“Muita gente pergunta sobre os noivinhos da série mas, no dia a dia, os casais preferem situações que reproduzam seus hábitos, profissões e o que gostam de fazer juntos”, declara a artesã, que produz todas as peças sozinha.

Em 2011, a procura foi tanta que Regina não tem mais espaço na agenda para nenhuma outra noiva que vai ser casar neste ano. Mas brinca que as mais organizadas já podem garantir seu topo de bolo para 2013.

A dica para acertar na escolha dos noivinhos, segundo ela, é reservar uma data com antecedência para que o artesão de sua preferência possa se programar. Quando faltar apenas alguns meses para o casamento, passe detalhes do vestido, véu, traje do noivo e possíveis elementos, como skate, animais de estimação e outros. Assim, os noivinhos do topo contarão facilmente a história -e personalidade- do casal de maneira divertida e sem erros.