Casamento

Estilistas dão dicas essenciais para noivas que desejam usar vestido curto

Amanda Zacarkim

Do UOL, em São Paulo

20/04/2012 13h54

Os vestidos de noiva são sempre um espetáculo à parte na cerimônia de casamento. Para as noivas mais despojadas, um modelo mais curto é uma ótima opção para o "grande dia". Em linhas gerais, as peças de menor comprimento devem ser usadas em celebrações intimistas ou mais descontraídas e quando a cerimônia é pensada para um grupo menor de convidados ou o enlace acontece na praia, no campo ou durante o dia.

Outro fator importante que deve ser levado em conta é o estilo da noiva, já que “quem escolhe uma peça assim não é muito tradicional e pode abusar de complementos mais modernos”, segundo a estilista Patrícia Granha, do Atelier Jardim Secreto, localizado na capital paulista.

Andrea Garcia, estilista responsável pela grife Studio Pilar, pontua que o vestido curto é ideal para dois momentos: deixar o casamento civil mais requintado e valorizar uma cerimônia que reúna apenas amigos e familiares próximos. “Para se vestir de noiva no cartório, também vale abusar de tons claros, como rosa pastel, nude e off-white, além do branco tradicional”, aconselha Andrea.

Curto glamouroso
A informalidade inerente do vestido curto não impede que o modelo tenha o charme e requinte necessários para a ocasião. O estilista Samuel Cirnansck, conhecido pela grife homônima e por criações de festa, costuma valorizar esse comprimento.

“O que faço, há muitos anos, são vestidos dois em um: curtos com uma saia à parte que os transforma em longos. Assim, a noiva tem o vestido de gala para a igreja e uma opção mais leve e descontraída para a festa”, diz Cirnansck.

“Meu recurso é abusar da amplitude da saia, para que o vestido passe longe de um tubinho básico, além de fazer um contraponto entre tecido, rendas e transparências”, explica Andrea Garcia.

Já as estilistas Emanuelle Junqueira e Patrícia Granha destacam o uso de materiais acetinados para substituir os strass e brilhos, além de bordados com pérolas e cintos com aplicações para realçar a beleza dos curtinhos. “Casaquinhos de seda ou de tricô com ponto rendado também podem ser complementos criativos para o curto”, diz Emanuelle, conhecida por confeccionar modelos românticos.

Modelo ideal
O UOL Casamento reuniu conselhos práticos dos estilistas consultados, habituados a valorizar o corpo feminino com vestidos de noiva. Veja as dicas e aprenda a escolher os detalhes de modelagem, acessórios e aplicações, capazes de transformar um modelo simples na peça ideal para cada tipo de corpo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Economia
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
Topo