Topo

Noivas encaram ensaios sensuais e surpreendem parceiros na noite de núpcias

Em ensaio sensual para o noivo, a mulher pode posar com a lingerie que usará na noite de núpcias  - Daniela Margotto/Divulgação
Em ensaio sensual para o noivo, a mulher pode posar com a lingerie que usará na noite de núpcias Imagem: Daniela Margotto/Divulgação

Bárbara Stefanelli

Do UOL, em São Paulo

20/08/2012 07h20

Animadas com o casamento, muitas noivas resolvem presentear os futuros maridos com ensaios sensuais. As fotografias, não muito apelativas, servem como uma provocação para o noivo ou como um vislumbre de como será a vida de casado. As noivas desinibidas ainda têm a opção de fazer uma surpresa mais elaborada, revelando o book na noite da lua de mel e, ao tirar o roupão ou camisola, mostram que estão com a mesma lingerie que foi usada no ensaio.

“Imagine como o marido vai se sentir ao receber um book sensual como presente na noite de núpcias, com a esposa vestindo um roupão e, após ele ver as fotos, ela tira a peça e está justamente com a lingerie temática utilizada nas fotos. Esse momento será inesquecível”, garante o fotógrafo Alex Sandro Mattos, do estúdio carioca Flamel Studio, especializado em ensaios sensuais.

  • 3779
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/casamento/enquetes/2012/08/15/voce-toparia-fazer-um-ensaio-sensual-para-o-seu-noivo.js

Ainda segundo o fotógrafo, grande parte da excitação fica por conta do fetiche que os homens têm pelas modelos de revistas masculinas e, ao ser presenteado com um book do tipo, o noivo sentirá que está se envolvendo com uma dessas modelos que, no imaginário masculino, são tão atraentes e desejadas. “O ensaio sensual é uma ferramenta poderosa para estimular o homem. E, quando ele ganha um da parceira, se sente homenageado”, afirma. Ou seja, tem grande chance de a noite de núpcias surpreender todos os envolvidos.

Produção
Segundo os fotógrafos consultados, esse tipo de produção deve ser mais sensual do que pornográfica, já que tem a função de atiçar o companheiro. A fotógrafa Daniela Margotto, que tem um estúdio na zona sul da capital paulista, diz que dirige suas clientes para que as fotos mostrem um pouco, mas não tudo. “Elas costumam entrar no estúdio um pouco inseguras e tímidas mas, ao longo do ensaio, se sentem confiantes e, no final, já estão super à vontade”, diz.

  • Daniela Margotto/Divulgação

    “As noivas sempre me ligam contando que os noivos ficam surpresos e, sim, muito animados”, diz a fotógrafa Daniela Margotto


Para deixar o ensaio com uma cara mais matrimonial, Daniela faz uso de alguns acessórios que tem no estúdio, como tecido de filó branco, véu, cortina transparente e outros. No entanto, para deixar as fotos mais originais, a participação das clientes é sempre bem-vinda. “As noivas costumam ser muito criativas e, geralmente, trazem cinta-liga branca, uma lingerie que irão usar na lua de mel e procuram algo que tenha a ver com o noivo, como algum acessório de esporte que ele pratique ou até mesmo usar o uniforme de futebol do time preferido deles.”

O fotógrafo Alex Sandro Mattos também dá dicas para as noivas que desejam encarar um ensaio do tipo. “A própria mulher sabe bem o que mais agrada o parceiro e quais partes do corpo são as preferidas dele ou as posições e situações em que ele perde o controle. Agora, o quadril é eleito, sem dúvidas, o paraíso masculino. Então, poses que favoreçam as curvas do quadril e afinem a cintura são indispensáveis.”

Para a fotógrafa Daniela Margotto, ensaios sensuais desse tipo são muito bem recebidos pelos homens. E como normalmente são feitos em uma fase especial --em que a mulher está envolvida com os preparativos do casamento, feliz e, principalmente, apaixonada-- o resultado fica encantador. “As noivas sempre me ligam contando que os noivos ficam surpresos e, sim, muito animados!”, revela a fotógrafa.

Segundo os fotógrafos, produções tipo saem a partir de R$ 1.000 e, geralmente, duram duas horas. No entanto, dependendo da produção, a sessão pode chegar a cinco horas, incluindo o tempo para a maquiagem e escolha dos figurinos.

Privacidade

Se fizer um ensaio do tipo, é sempre bom ter em mente algumas regrinhas básicas de segurança. Afinal, o ensaio é apenas para o noivo e ninguém quer ver suas fotos espalhadas por aí. Veja, abaixo, algumas dicas de segurança dos fotógrafos especializados em ensaios sensuais.
Alex Sandro Mattos: "sempre aconselho manter as fotos em um DVD e não gravá-las no HD do computador. O material impresso deve ficar bem guardado em uma gaveta que tenha tranca. Durante a produção do book, eu me cerco de toda a segurança. Somente eu e minha assistente temos acesso às fotos. A gráfica responsável pela impressão também deve presar pelo sigilo absoluto."

Daniela Margotto: "o cuidado já começa aqui dentro do estúdio. Nossa equipe é toda composta de mulheres (atendente, fotógrafa e designer que irá tratar as fotos). Essas fotos não são publicadas, a não ser que a cliente queira e autorize em contrato. Além de mostrar para o parceiro, as clientes geralmente também mostram para as melhores amigas. E, depois de presentear o noivo, o ideal é guardar o ensaio a sete chaves."
Veja opções de roupas íntimas para a noite de núpcias
Veja Álbum de fotos