Topo

Emannuelle Junqueira e Rosner vestem Fernanda Young para exposição em SP

Cecília Leite

Do UOL, em São Paulo

03/10/2012 15h25

A escritora, roteirista e apresentadora Fernanda Young abre ao público nesta quarta-feira (3) o projeto "A Louca Debaixo do Branco", no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Concebida como um livro-instalação por Diógenes Moura, diretor artístico do projeto, a exposição investiga a construção do mito amoroso através da personificação da noiva, figura central do novo romance homônimo escrito por Fernanda. O livro será lançado na segunda-feira (8).

Vestida de noiva, Fernanda é a modelo da mostra. A escritora foi clicada por fotógrafos como Bob Wolfenson e Pedro Molinos e ainda vestiu criações de estilistas queridinhos das noivas, como Emannuelle Junqueira, Bibi Barcellos, Rodrigo Rosner, Samuel Cirnansck e Solaine Piccoli. "Posei usando vestidos belíssimos e creio que o livro é um bom mostruário para noivas", diz Fernanda para o UOL Casamento. A autora ainda revela como foi o seu próprio "grande dia". "Casei no dia 16 de junho de 1994 em uma igreja e eu estava vestida de noiva. Não era um modelo assinado, mas eu que fiz a grinalda e o véu", lembra. 

"Desde a infância eu adoro noivas; elas são princesas. Na exposição, eu uso a noiva como metáfora. Através dela, investiguei o amor e a exponho para indagações do público", explica. A mostra ainda conta com textos, poemas, bordados, diários, vídeos e com a intervenção de internautas, que podem interagir com a exposição, criando projetos gráficos pela internet.

"A Louca Debaixo do Branco"
Onde: Museu da Imagem e do Som - MIS/ av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Quando: de 03/10 a 18/11 (terça e quarta, das 12h às 21h;  quinta e sexta, das 12h às 20h; sábado, das 11h às 20h; e domingo, das 11h às 19h)
Quanto: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia) - à venda na recepção do MIS
Site: www.aloucadebaixodobranco.com.br